Passos Maia abre programação da Semana da Pátria

A programação que comemora a passagem do aniversário de 200 anos da Independência do Brasil foi aberta na manhã desta quinta-feira, dia 1º, em Passos Maia.

Todos os dias até dia 06 de setembro será cantado o Hino Nacional Brasileiro com hasteamento das bandeiras ás 8 horas da manhã e arriamento às 17 horas.

Participaram do momento cívico, autoridades municipais, funcionários públicos da prefeitura municipal, estudantes e professores da Escola Corália Gevaerd Olinnger, CEI Branca de Neve e Apae.

Programação

A abertura da Semana da Pátria teve apresentação dos alunos da Apae com a música Passos Maia a muitas mãos, e também a Ana Dalbem representando a Secretaria de Administração, apresentou uma poesia.

Nesta sexta-feira, dia 2, a Secretaria de Agricultura, Epagri, Cidasc, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Cooperativas de créditos, serão responsáveis pelo hasteamento e arriamento das bandeiras.

Já neste sábado, dia 3, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cultura, Idosos, SCFV, Clube de Mães, Igreja e Secretaria de Saúde. A programação seguirá no domingo, dia 4, com apresentações conduzidas pela Secretaria de Cidadania e Reforma Agrária, Secretaria de Educação e Departamento de Esportes.

A programação seguirá na segunda-feira, dia 5, com apresentações a cargo da Secretaria de Infraestrutura, Departamento de Urbanismo, CTG, Associação amigos do Cavalo e outras associações. No dia seguinte haverá apresentações da Câmara de vereadores, Comércio Local e Indústria.

Uma manhã cultural vai fechar as atividades na quarta-feira, dia 7 de setembro. A data será marcada por apresentações de Escolas Municipais, Escola Estadual, Banda Municipal e Projetos Sociais.