Final do Festival Estudantil da Canção Passosmaiense é realizada com a presença de grande público

Crianças e adolescentes de 7 a 15 anos subiram ao palco na noite do último sábado, dia 3, na grande final do 10º Festival Estudantil da Canção Passosmaiense (FECP). A atração foi promovida pelo município de Passos Maia, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cultura.

Adryan Junior Linck foi o grande campeão da edição deste ano que contou com 18 apresentações.

Durante o seu pronunciamento o prefeito Osmar Tozzo, além de enaltecer o empenho das crianças e adolescentes, ele reconheceu o comprometimento da equipe envolvida na organização, atribuindo o sucesso dessa edição à união de todas as secretarias envolvidas.

“Por trás da administração municipal tem muitas pessoas que se dedicam para que ações como essas se realizem. Tivemos 40 calouros nas eliminatórias das escolas. Foi um trabalho longo. Obrigado aos professores e toda a equipe por podermos trazer essas crianças no palco. Parabéns a todos que se apresentaram”, disse Osmar Tozzo.

As apresentações foram avaliadas por uma banca de três jurados, com notas para os quesitos de apresentação, afinação, ritmo e interpretação.

A Secretária de Desenvolvimento Social e Cultura, Vania Tozzo, também reforça o agradecimento a toda a equipe. “Quero gradecer a equipe da nossa secretaria, diretores e professores pela dedicação e contribuição com nosso Fecp. Com grande carinho e respeito também quero agradecer as famílias pelo incentivo aos seus filhos, e principalmente aos nossos calouros pela maravilhosa apresentação de todos”, disse Vania.

Participaram do Fecp estudantes das Escolas Duque de Caxias, Nossa Senhora Aparecida e Professora Corália Gevaerd Olinnger.  R$ 3,7 mil foram distribuídos em prêmios. A banda Planeta Som que logo após a premiação animou um grande baile.

Os 6 primeiros colocados foram:

1º lugar – Adryan Junior Linck R$ 800 + medalha

2º lugar – Samuel Davi R$ 600 + medalha

3º lugar – Ana Caroline Loregian Ritter    R$ 500 + medalha

4º lugar – Miguel Junior R$ 400 + medalha

5º lugar – Caroline Palhano R$ 300 + medalha

6º lugar – Maynara Mello Lima R$ 200 + medalha

7° ao 12° Lugar – R$ 100,00 + medalha e do 13° ao 18° Lugar – R$ 50,00 + medalha