Inaugurada Unidade Móvel do SESC Saúde Mulher para atender Passos Maia, Ponte Serrada e Vargeão

Na manhã desta segunda-feira, dia 08 de maio, aconteceu a inauguração da Unidade Móvel do Sesc Saúde Mulher, que oferece gratuitamente mamografia digital, exame citopalógico (papanicolau que previne o câncer de colo uterino) e teste de monoximetria (avaliação respiratória relacionada aos fatores de risco de câncer), além de diversas ações educativas para a promoção em saúde.

O prefeito Osmar Tozzo comenta sobre a importância desse Projeto. “O município de Passos Maia está junto neste mutirão do SESC Saúde Mulher, parceria com Vargeão e Ponte Serrada. É um Projeto importante, pois trata da saúde da mulher. Em nome da administração municipal, gostaríamos de agradecer ao SESC por realizar essa grande ação, e aproveitamos para convidar as mulheres de Passos Maia para estarem realizando esse exame para a prevenção de doenças”, comenta o prefeito Ego.

Reforçamos que os exames oferecidos precisam ser agendados previamente na unidade básica de saúde de cada cidade. Para a marcação, as pacientes devem levar a cópia da carteira de identidade, comprovante de residência e o cartão do SUS.

O Projeto vai atender até o dia 14 de julho, de segunda a sexta-feira das 09H ás 17h00min, com uma equipe qualificada para prestar um bom atendimento.

Para mais informações, poderão estar se informando na Unidade de Saúde de Passos Maia ou com a Agente de Saúde da sua região.