Secretaria de Educação promove palestra com a Polícia Militar aos servidores das Escolas de Passos Maia

Na noite desta quarta-feira dias 10 de maio, os servidores municipais de Passos Maia, participaram de uma palestra realiza pela Polícia Militar, sobre segurança nas escolas e medidas de proteção.

O principal objetivo foi de repassar protocolos de segurança. A orientação contou com a presença:

Sargento Cícero Henrique Marafon Matté Comandante de Ponte Serrada, Cabo Wellington Kurt Belmont Barbosa Comandante de Passos Maia e o Soldado Daniel Mayer.

Na oportunidade os servidores foram orientados sobre técnicas básicas de defesa pessoal e defesa de terceiros, voltadas à situação de crise em ambiente escolar, entre outras orientações.

A iniciativa teve como principal objetivo, a capacitação dos profissionais que atuam nas redes de ensino de Passos Maia para se defenderem frente a eventos de terrorismo doméstico com múltiplas vítimas.

“É muito importante que todos os profissionais que atuam nas escolas de nosso município estejam preparados para eventuais casos, por isso essa palestra foi tão importante. Estendemos esse conhecimento através da Polícia Militar aos profissionais da educação, para que todos saibam reconhecer ameaças e saber como lidar com elas”, destaca o Secretário de Educação Eloir José de Souza.

Com informações do Portal Passos Maia.