Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher chega a Ponte Serrada

Mamografias e preventivos gratuitos

Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher II, coordenada pelo Sesc Concórdia, está no município de Ponte Serrada, no Oeste catarinense. O atendimento no local é gratuito e começa na próxima segunda-feira, dia 8 de maio, contemplando também mulheres das cidades vizinhas Passos Maia e Vargeão, com mamografias, exame citopalógico (que previne o câncer de colo uterino) e ações educativas para a promoção em saúde.

O projeto fica no município até 17 de julho, na rua Cristiano Mayer S/N. Bairro Quatro Irmãos, em frente ao Hospital Municipal de Ponte Serrada. A Unidade atenderá de segunda a sexta-feira, as mulheres com dificuldade de acesso a estes serviços de saúde. Os exames são agendados previamente na Secretaria de Saúde dos municípios.

A estimativa é realizar mais de dois mil exames entre mamografias digitais e papanicolau. Além de impactar em torno de torno de duas mil pessoas com as ações de educação em saúde.

“O Sesc Saúde Mulher está equipado com o que há de mais moderno em termo de tecnologias de mamografia e suas aplicações para o diagnóstico do câncer de mama. O mamógrafo é digital o que proporciona um melhor desempenho para avaliação do resultado e como a imagem fica disponível rapidamente, facilita o procedimento para a paciente e para toda a equipe”, declara Jéssica da Luz Pereira Pucci, gerente de Saúde do Sesc em Santa Catarina. “Dentre os pontos reportados, podemos destacar o fato de que a realização da mamografia pode salvar muitas vidas, principalmente em pacientes em que o tumor está nos estágios iniciais”, finaliza Jéssica.

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 

O projeto Sesc Saúde Mulher contribui para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 3 e 17: Saúde e bem-estar / Parcerias e meios de implementação.

Com informações Sesc -SC