Maio laranja alerta para exploração e abuso sexual contra crianças e adolescentes

O mês de maio é nacionalmente conhecido como maio laranja, mês de enfrentamento e prevenção ao abuso e á exploração sexual de crianças e adolescentes. O dia 18 foi instituído pela lei federal 9970/00 como o dia nacional de combate a essa grave violação de direitos, data alusiva á morte da menina Araceli, que foi violentada e morta aos 8 anos de idade.

Com o objetivo de informar, sensibilizar e combater essa forma de violência, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cultura, CRAS, Secretaria de Educação e todos os seus segmentos, Escola de Educação Básica Professora Corália e Conselho tutelar, organizaram palestras e atividades em todas as Escolas e Projetos Sociais, levando a informação de prevenção.

Na manhã desta quarta-feira, dia 03 de maio, as equipes passaram entregando o convite para que o comércio de Passos Maia também participe desta ação e colocar na vitrine a cor laranja para despertar a atenção da população.

Já no dia 18 de maio teremos uma grande ação, pela manhã uma Blitz em frente a prefeitura municipal com distribuição de lixeiros, adesivos para carros como forma de conscientização e durante a tarde uma caminhada pelas ruas da cidade com panfletagem, faixa e cartazes.