Parceria Municipal e Bombeiros trás Projeto Golfinho a Passos Maia

Na manhã da última terça-feira (05), Passos Maia recebeu o Projeto Golfinho, uma iniciativa conjunta da Administração Municipal e do Corpo de Bombeiros Militar de Ponte Serrada. Para alunos do Projeto Social Pequenos Amigos, foram 30 vagas disponibilizadas nesse momento para alunos entre 7 e 9 anos. Esse projeto trabalha a educação para a segurança!

O Projeto Golfinho, criado em 1998, oferece um curso gratuito de 10 horas de duração para crianças, com atividades realizadas ao longo do ano em cidades do interior de Santa Catarina. Durante a Operação Veraneio, entre dezembro e março, o projeto estende suas atividades para prevenir incidentes em praias. Por meio de jogos e brincadeiras, as crianças aprendem sobre os cuidados necessários em ambientes aquáticos, como identificar os locais seguros para banho e agir em caso de emergência.

Ao formar os “golfinhos”, como são chamadas as crianças participantes, o CBMSC promove a conscientização coletiva e a cidadania, compartilhando conhecimentos que impactam positivamente o comportamento da comunidade em relação à água. Com o lema “água no umbigo, sinal de perigo!”, o projeto enfatiza a importância da prevenção. Para inscrever uma criança no Projeto Golfinho, é necessário a presença de um responsável, e ao final, cada participante recebe um certificado de formação. Até o momento desta temporada, 3255 novos golfinhos foram formados.

“Agradecemos imensamente aos bombeiros militares e comunitários envolvidos nesse dia tão especial assim como a Sulcredi Crediluz pelo espaço, ao Giovani Coronetti Comandante do Corpo de Bombeiros de Ponte Serrada pela disponibilidade”. Comenta a secretária de Assistência Social Vania Tozzo.