Primeira graduação de Capoeira é realizada em Passos Maia

Foram mais de 6 meses de aulas e muita preparação até a tão sonhada formatura do grupo de capoeira Navio Negreiro. No sábado, dia 25 de novembro, os alunos receberam a corda de acordo com o seu desenvolvimento, o encontro contou com a participação das crianças e adolescentes, pais, mestre, contramestres, amigos, e demais autoridades do Município.

Ao todo 52 alunos que foram avaliados pelos mestres presentes e elogiados pelo bom desempenho e pela participação nas aulas e concluíram com êxito esta primeira etapa de graduação. Tivemos a presença de familiares e convidados que presenciaram de perto a emoção da primeira graduação dos alunos. Foi uma tarde emocionante, os mestres elogiaram muito a programação e organização do evento, mestres estes que participam de eventos mundo afora, ressaltaram que foi de altíssimo nível pela interação da comunidade, dos pais, alunos e convidados.

O prefeito Osmar Tozzo esteve presente acompanhando a formatura dos alunos e acompanhou de perto a emoção dos pais e alunos. “Mais uma vez podemos observar os resultados de um ano repleto de atividades envolvendo crianças, jovens e adultos do nosso município. Parabenizo a toda equipe da assistência social e a todos que participaram ativamente para que estes resultados pudessem acontecer. Também quero parabenizar a nossas crianças pela graduação da capoeira e pelo empenho para concluir este importante passo na busca de conhecimento e novas aprendizagens”, concluiu o prefeito.

A secretária de Assistência Social do município, Vania Tozzo, também agradeceu a toda sua equipe por este ano de muitas atividades e conquistas e ressalta que em 2024 muitas atividades serão desenvolvidas em prol da comunidade Passosmaiense.

Também na oportunidade a secretária agradeceu a dedicação do Monitor Josuei Deitos Gonzaga, mais conhecido na capoeira como Bugiganga.