Atenção para Nota Meteorológica Defesa Civil de Passos Maia

Uma frente fria avança por Santa Catarina, provocando chuva intensa em todo o estado. A chuva pode ser pontualmente intensa e ocorrer na forma de temporais isolados, com raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo, especialmente nas áreas de divisa com o RS.

Na quarta feiram dia 17, áreas de instabilidade se aproximam  do estado e favorecem a ocorrência de chuva intensa e temporais, com risco de  tempo severo entre o extremo oeste e oeste na noite desta quarta-feira e madrugada de quinta dia 18. A condição de chuva se estende para as demais regiões do estado no decorrer da quinta feira dia 18, com o avanço de uma nova frente fria. Do centro ao norte do estado, são esperados volumes de chuva expressivos, entre 50 e 100 mm.

Na retaguarda  da frente fria, o avanço de uma intensa massa de ar frio, de origem polar,  adentra o estado a partir das áreas de divisa com o RS ainda na tarde da quinta dia 18. Na sexta-feira dia 19, a sensação será de frio intenso em todo o estado e a combinação de temperaturas abaixo de 0 º C com nebulosidade fornece condições para ocorrência de precipitações invernais, como neve e chuva congelada. O amanhecer de sábado dia 20 será de temperaturas negativas ou próximas a 0 º C em grande parte de SC, com chance de geada ampla nas áreas mais elevadas do estado.

A Defesa Civil de Passos Maia segue monitorando  as condições do tempo. Reiteramos que as previsões podem sofre alterações e por isso é importante acompanhar as atualizações diárias dos boletins de previsão do tempo, avisos e alertas emitidos nas redes sociais e site oficial do órgão!