Festa dos 28 anos do Assentamento Zumbi dos Palmares abre a programação de aniversário de Passos Maia

Neste domingo dia 19 de novembro, aconteceu uma grande festa na comunidade do Assentamento Zumbi dos Palmares, interior de Passos Maia. O evento marcou os 28 anos de conquistas e vitórias da comunidade e da grande ocupação de famílias que aconteceu no ano de 1995 na Fazenda Ameixeira.

Essa festa entra na programação da semana do município, onde comemora-se os 32 anos de Passos Maia. Pela manhã tivemos uma mística para recordar as histórias vividas pelas famílias e também o pronunciamento de autoridades municipais, regionais e lideranças. Um delicioso almoço foi servido ao meio dia, logo após teve bingo e uma tarde dançante animada pela dupla Ezequiel e Monaliza.

O prefeito Osmar Tozzo durante o seu pronunciamento se emocionou ao recordar a história. “É muito emocionante estar aqui hoje recordando essa história. Na época da ocupação da fazenda ameixeira eu era vice-prefeito e pudemos contribuir com todas as famílias. Parabéns a todas as famílias pelas lutas vitórias que conquistaram até aqui”, comenta o prefeito Osmar Tozzo.