Passos Maia decreta Situação de Emergência após chuva intensa

As fortes chuvas que atingiram Passos Maia nos últimos dias deixaram estragos em grandes proporções na área urbana e rural. De acordo com a Defesa Civil do município, foram aproximadamente 100 pessoas atingidas e 14 estabelecimentos comerciais e 2 indústrias. No interior houve estragos nas estradas rurais, bueiros e pontes, atrapalhando a trafegabilidade de veículos.

Durante a terça-feira, dia 11, depois de uma reunião com o GRAC, o prefeito assinou o decreto 111/2022, onde declarou situação de emergência em todas as áreas afetadas pelas chuvas dos últimos dias.

“Ainda não conseguimos contabilizar os estragos que foram muitos. A administração está prestando todo o auxílio às famílias, estabelecimentos comerciais, indústrias e um trabalho incansável nas estradas rurais. Em nome da administração municipal gostaria de parabenizar todas as equipes envolvidas para que possamos sair dessa situação o mais breve possível”, comentou o prefeito Osmar Tozzo.

A administração municipal segue com as equipes de Defesa Civil, Agente de Endemias, Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo, trabalhando incansavelmente em um conjunto de ações na limpeza das ruas, consertos de pontes e desobstrução de bueiros, e principalmente na recuperação das estradas rurais.