Professores e alunos do SCFV de Passos Maia recebem novo uniforme

O Governo Municipal de Passos Maia, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, entregou nesta semana os uniformes para os alunos e professores do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Cada um recebeu uma jaqueta e uma calça, além do uniforme que os participantes receberam, no mês passado foi entregue as matinhas para os alunos se aquecerem neste inverno. Tanto os uniformes, quanto as mantinhas foram adquiridos com recursos do Governo Federal.

A entrega foi realizada pela secretária de Desenvolvimento Social, Vania Tozzo, que destacou a importância de oferecer a eles um uniforme com um material de boa qualidade. “O uniforme irá valorizar ainda mais os serviços, pois além de elevar a autoestima dos alunos e professores. Ainda mais que estamos nos dias mais frios do ano. Dessa forma nós incentivamos ainda mais a participação deles em nosso Projeto”, comenta a secretária.

O SCFV é um programa do Governo federal para crianças de 6 a 15 anos que  estejam inseridos nos programa sociais, que estejam cadastrados no CRAS dentro do Programa Bolsa Família e com algum encaminhamento feito por um psicólogo, assistente social ou escolas municipais ou estaduais.

Em torno de 100 alunos atualmente estão inseridos no SCFV, são 3 núcleos dentro do município, sendo o do centro, Indumel e Zumbi dos Palmares.