1º Formatura do Curso de Cuidador de Idosos é realizada em Passos Maia

Na noite da última quarta-feira, dia 24, aconteceu a 1º formatura de entrega de certificados e declarações da Oficina de formação de Cuidador de Idoso, ministrada pelo Instituto Caminhos, conduzido pela coordenadora Neuza Moscon. Foi promovido pela administração municipal, através da Secretaria de Assistência Social.

A iniciativa partiu do Vereador Hugo Conte que solicitou a administração municipal que trouxesse esse curso para qualificar pessoas do município. O vereador fez questão de frequentar o curso e aprender mais sobre os cuidados e técnicas de cuidados com a pessoa idosa.

A Oficina foi custeada pelo município e oferecido as agentes de saúde, cuidadores e todos os interessados. Contou com a participação de 30 pessoas que receberam o seu certificado e declaração. Teve início em outubro de 2023, onde contou com os seguintes profissionais: Assistente Social, Enfermeira, Psicóloga e Médica e encerramento com visita especial no Lar de Idosos de Xanxerê para período de vivência.

A Secretária de Assistência Social, Vania Tozzo comenta sobre a importância dessa formação. “É emocionante para nós da administração municipal realizar esse curso para pessoas de nosso município. Dessa forma podemos suprir a falta desses profissionais no mercado de cuidador de idosos que tanto precisa para essas pessoas especiais. Agradeço ao Vereador Hugo Conte pela indicação, a Nilse Bortoline que esteve presente em todas as atividades prestando um auxílio aos participantes e a todos que participaram conosco”, comenta Vania.