Prefeitura de Passos Maia contrata Vigia para a Creche CEI Branca de Neve

Desde o ataque no dia 5 de abril, em Blumenau, frente a ameaças que vem sendo espalhada pelas redes sociais, a administração municipal de Passos Maia se mobilizou e de lá pra cá muitas reuniões e discussões com pais e professores foram feitas para encontrar a melhor alternativa para esse assunto tão polêmico.

Imediatamente a administração municipal publicou um edital 004/2023 para a contratação de um vigia, primeiramente para atender a creche CEI Branca de Neve que atende as crianças menores de nosso município, onde o profissional iniciou nesta terça-feira, dia 25 de abril.

O Secretário de Educação, Eloir Jose de Souza comenta sobre a preocupação em proteger as nossas escolas. “Nossa preocupação nesse momento é com as noticias falsas que as pessoas compartilham em suas redes sociais, isso acaba causando ainda mais pânico nos pais, alunos e professores, pedimos para todos tenham cuidado na hora de compartilhar esse tipo de noticia que não ajuda em nada. Neste primeiro momento já contratamos um Vigia que vai ficar o dia todo monitorando a entrada e saída da creche, protegendo nossos pequenos”, comenta o Secretário de Educação.

Para o prefeito Osmar Tozzo, temos que priorizar o nosso maior patrimônio, que são nossos filhos e netos, e também toda a comunidade escolar. “Estamos sensibilizados com a situação e o apelo dos pais, por isso, desde o inicio do mês a nossa administração já realizou o lançamento de um edital e já contratamos um profissional preparado para atender nesse primeiro momento a creche municipal, e depois queremos contratar em todas as escolas do município para dar mais segurança aos nossos alunos e professores”, comenta o prefeito.

A administração municipal também informa aos interessados que o Edital de Chamada Pública 005/2023 está com inscrições abertas até o dia 10 de Maio para contratação de mais Vigias.