Interpretes cantaram e encantaram com um belíssimo show na final de alto nível do Festival Estudantil de Passos Maia

Crianças e adolescentes de 7 a 15 anos subiram ao palco na noite do último sábado, dia 19, na grande final do 11º Festival Estudantil da Canção Passosmaiense (FECP). A atração foi promovida pelo município de Passos Maia, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cultura.

Maynara Mello Lima foi a grande campeã da edição deste ano que contou com 21 apresentações.

Durante o seu pronunciamento o prefeito Osmar Tozzo, além de enaltecer o empenho das crianças e adolescentes, ele reconheceu o comprometimento da equipe envolvida na organização, atribuindo o sucesso dessa edição à união de todas as secretarias envolvidas.

“Por trás da administração municipal tem muitas pessoas que se dedicam para que ações como essas se realizem. Tivemos 47 apresentações nas eliminatórias das escolas. Foi um trabalho longo. Obrigado a equipe que batalhou junto por podermos trazer essas crianças no palco. Parabéns a todos que se apresentaram”, disse Osmar Tozzo.

As apresentações foram avaliadas por uma banca de três jurados, com notas de 0 a 10 incluindo décimos para os quesitos de apresentação, afinação, ritmo e interpretação.

A Secretária de Desenvolvimento Social e Cultura, Vania Tozzo, também reforça o agradecimento a toda a equipe. “Quero gradecer a equipe da nossa secretaria, diretores e professores pela dedicação e contribuição com nosso Fecp. Com grande carinho e respeito também quero agradecer as famílias pelo incentivo aos seus filhos, e principalmente aos nossos interpretes pela maravilhosa apresentação de todos”, disse Vania.

Participaram do Fecp estudantes das Escolas Duque de Caxias, Nossa Senhora Aparecida e Professora Corália Gevaerd Olinnger e Maria Francisca Maciel. R$ 4,370,00 em prêmios. A banda Planeta Som que logo após a premiação animou um grande baile.

Os 6 primeiros colocados foram:

1º lugar – Mainara Mello de Lima R$ 850,00

2º lugar – Adryan Junior R$ 640,00

3º lugar – Luiza Moretto R$ 530,00

4º lugar – Laura Sofia R$ 420,00

5º lugar – Caroline Paliano R$ 320,00

6º Isabelli Capeli De Souza R$ 210,00

7° ao 12° Lugar – R$ 110,00 e do 13° ao 18° Lugar – R$ 80,00

Todos receberam medalhas de participação nas eliminatória e certificado de colocação na final.