Prefeito Osmar Tozzo assina Termo de Convênio do Projeto SESC Mulher

No dia 31 de março, o prefeito Osmar Tozzo assinou o Termo de Convênio do Projeto SESC Mulher. Faz parte de um projeto nacional Saúde Mulher em parceria com o Hospital do Amor de Barretos e tem como objetivos fortalecer e ampliar as ações de prevenção e rastreamento dos cânceres de mama e do colo de útero, que são as principais causas de mortalidade feminina.

Essa ação será realizada no dia 8 de Maio até o dia 14 de julho de 2023, o caminhão SESC Mulher vai ficar em Ponte Serrada em frente ao hospital municipal. É um Projeto que está sendo realizado entre os municípios de Passos Maia, Ponte Serrada e Vargeão.

De acordo com a Técnica do SESC Concórdia, Naiura Dartora, essa programação é totalmente gratuita para as mulheres. “Esse Projeto é gratuito e sem quaisquer custos para os municípios e mulheres. O objetivo é levar até esses municípios menores que não tem mamógrafos à disposição. Nossa missão é fazer a prevenção e rastreamento dos cânceres de mama e do colo de útero”, comenta Naiura.

Para a Secretária de Saúde do município, Luana Baggio, esse é projeto inédito para Passos Maia. “É um projeto muito importante para as nossas mulheres. Queremos agradecer a parceria do SESC por nos proporcionar essa parceria importante de prevenção ao câncer de mama e do colo de útero das mulheres de Passos Maia”, comenta Luana.

A Unidade ficará localizada na Rua Cristiano Mayer, Bairro 4 irmãos em frente ao Hospital Municipal. Informações e agendamentos através das Unidades de Saúde dos municípios de Ponte Serrada, Vargeão e Passos Maia.