Higiene, Saúde e Bullying são temas discutidos nas Escolas Municipais

Como ponto de partida para os trabalhos do ano letivo de 2022 trabalharam nas duas maiores escolas do município dois temas: Higiene e Saúde e Bullying. Ambos os projetos são temas transversais, ou seja, temas que não estão especificamente dentro de um componente curricular, mas sim integram diversas áreas e contribuem para a formação integral dos alunos.

O objetivo dos projetos é que eles perpassem todo o ano letivo, com pequenas atividades a serem realizadas dentro de cada bimestre sobre a responsabilidade de um professor. Neste primeiro momento os alunos tiveram palestras com profissionais qualificados para o tema, dentista e enfermeira.

Em breve, palestras com demais profissionais serão organizada pensando sempre em contribuir para o aprendizado das crianças. Um dia D de embelezamento aconteceu na EEIEF Duque de Caxias no último dia 26, as crianças puderam colocar em prática alguns aprendizados que tiveram dentro do projeto e se divertir com pinturas de cabelo, rostos e unhas. Já na EEIEF Nossa Senhora Aparecida os alunos assistiram filmes, fizeram trabalhos e discussões em salas de aula sobre a coordenação de professores e passaram por palestra sobre o tema no próximo dia 8 de março. Logo essas atividades serão realizadas nas demais escolas.