Mais de 100 quilômetros de estradas já foram recuperados

Já foram mais de cem quilômetros de estradas de chão recuperados pela Secretaria de Infraestrutura de Passos Maia desde o início do ano. O trabalho contínuo pelas vias de acesso às comunidades do interior do município é responsável pela recuperação de mais de dez quilômetros de estradas por mês.

Entre os serviços, a equipe atua na limpeza das laterais das estradas para melhorar a visibilidade, no cascalhamento, compactação e até mesmo na ampliação de alguns pontos, com o alargamento de certos trechos onde antes era praticamente impossível dois veículos se cruzarem. Além disso, algumas tubulações estão sendo colocadas para escoar a água da chuva.

Todo o trabalho é acompanhado pelo diretor de Infraestrutura, Giovani Hansen, com a supervisão do vice-prefeito Leomar Listoni, que também está percorrendo o interior. As estradas das comunidades União do Oeste, Sadi Padilha, Bom Jesus, Taborda, Treze de Junho, Maria Rosa, Quiguai, Che Guevara, Conquista dos Palmares e Conquista do Sepé já foram revitalizadas.

Os trabalhos agora estão em andamento nas comunidades Guabiroba, Dom Carlos e Bela Vista. Segundo o vice-prefeito, o objetivo é atender a todas as comunidades em breve. “Adotamos um sistema de trabalho onde todos os serviços estão sendo executados por regiões. Queremos chegar ao final do ano com praticamente todas as comunidades atendidas”, estima Listoni.