Atividades são realizadas para comemorar o Dia das Crianças

Alunos das escolas das redes municipal e estadual de ensino de Passos Maia estão envolvidos em uma série de atividades comemorativas ao Dia da Criança nesta semana. A programação seguirá até a próxima sexta-feira, dia 11, coordenada pelas Secretarias de Educação e Desenvolvimento Social.

Nesta quarta-feira, dia 9, alunos da pré-escola das unidades do Centro e interior do município estiveram na Prefeitura conversando com o prefeito Ivandre Bocalon. O dia ainda serviu para uma visita à rádio 100.7 FM, onde a criançada conheceu os estúdios da emissora e teve a atenção presa pela narrativa de uma história infantil.

Para esta quinta-feira, dia 10, piqueniques envolvendo os estudantes de todas as instituições municipais de ensino estão previstos. As escolas do interior vão reunir os alunos em locais próximos a cada unidade. Já a Escola Corália Gevaerd Olinger realizará seu piquenique na própria instituição.

Os eventos comemorativos serão encerrados na sexta-feira, dia 11, quando haverá cinema no Centro dos Idosos para todas as crianças do primeiro ao quinto ano das redes municipal e estadual. No dia também serão oferecidas pipocas e cada um dos alunos levará para casa um pacote de doces.