Passos Maia lança o Programa de Desenvolvimento Florestal
Visando incentivar os produtores a fazer o reflorestamento em suas propriedades, o Governo Municipal de Passos Maia, através da secretaria de agricultura está lançando o Programa Municipal de Desenvolvimento Florestal, propiciando e incentivando mais uma alternativa de renda futura ao homem do campo, como também a utilização de áreas improdutivas ou inadequadas ao exercício da agricultura.
A prefeitura deverá fornecer assistência técnica para a elaboração do projeto e acompanhamento do plantio e efetuar o pagamento de 50% do valor das mudas conforme projeto técnico.
O atendimento terá início após a equipe técnica realizar vistoria da área a ser plantada, emitindo laudo e quantidade de mudas e o produtor realizarem o pagamento dos 50% devido, e que o interessado preencha os seguintes requisitos:
Ser proprietário ou arrendatário de área de terras no Município de Passos Maia, terem bloco de notas de produtor rural a mais de um ano, solicitar a presença de técnico municipal responsável pela execução do projeto, antecipadamente, onde o mesmo irá definir se a área a ser reflorestada e estar em dia junto à tesouraria municipal.
O prefeito Osmar Tozzo comenta a importância desse programa para os produtores interessados. “Esse é mais um programa de incentivo e subsidio que nós estamos lançando em nosso município, isso deve fomentar o nosso ramo madeireiro local e, além disso, também gerando uma renda a mais para nossos produtores”, disse Osmar Tozzo.
Lembrando que as inscrições estão abertas na Secretaria de Agricultura do município até completarem os 100 hectares de cota anual.