Secretaria de Educação e departamento de urbanismo constroem abrigos de estudantes no interior

A Secretaria de Educação percebendo a chegada do período chuvoso e de inverno encaminhou junto ao departamento de urbanismo a construção e reformas dos abrigos de estudantes que residem distantes das estradas gerais onde passa o transporte escolar.

Foram construídos em torno de 40 novos abrigos e reformados mais de 20 unidades, todos construídos em formato padrão, com pintura nas cores do município. A equipe de trabalhadores do departamento de urbanismo foram os responsáveis pela construção e pintura, conseguindo desta forma diminuir custos.

“Percebemos que esses abrigos antigos estavam caindo e necessitava de construção ou reformas e as crianças ficavam desabrigadas tomando chuva e passando frio ao esperar o transporte escolar, causando desconforto a todos, mas agora conseguimos dar mais dignidade com local protegido e seguro aos nossos estudantes” diz o Secretário Eloir.

“Demos prioridade a esse trabalho por um período de 60 dias, pois percebemos o quanto é necessário esses abrigos às crianças que residem no interior e dependem do transporte escolar todo dia”, comenta o diretor de Urbanismo Alvaro Roberto Rio Branco.