Final do Festival Estudantil da Canção Passosmaiense é realizada com a presença de grande público

Crianças e adolescentes de 7 a 15 anos estavam presentes na noite do último sábado, dia 1 de junho na grande final do 12º Festival Estudantil da Canção Passosmaiense (FECP). A atração foi promovida pelo município de Passos Maia, através da Secretaria de Assistência Social e Cultura.

Durante o seu pronunciamento o prefeito Osmar Tozzo, além de enaltecer o empenho das crianças e adolescentes, ele reconheceu o comprometimento da equipe envolvida na organização, atribuindo o sucesso dessa edição à união de todas as secretarias envolvidas.

“Por trás da administração municipal tem muitas pessoas que se dedicam para que ações como essas se realizem. Tivemos 46 calouros nas eliminatórias das escolas. Foi um trabalho longo. Obrigado aos professores e toda a equipe da Secretaria de Assistência Social por podermos trazer essas crianças no palco. Parabéns a todos que se apresentaram”, disse Osmar Tozzo.

As apresentações foram avaliadas por uma banca de três jurados, com notas para os quesitos de apresentação, afinação, ritmo e interpretação.

A Secretária de Assistência Social e Cultura, Vania Tozzo, também reforça o agradecimento a toda a equipe em nome da Diretora de Cultura Edinalva Bocalon Zotti responsável por toda a ornamentação. “Quero gradecer a equipe da nossa secretaria, diretores e professores pela dedicação e contribuição com nosso FECP. Com grande carinho e respeito também quero agradecer as famílias pelo incentivo aos seus filhos, e principalmente aos nossos calouros pela coragem e maravilhosa apresentação que nos presentearam”.

Participaram do FECP estudantes das Escolas Duque de Caxias, Nossa Senhora Aparecida e Professora Corália Gevaerd Olinnger.  R$ 4.510,00 reais foram distribuídos em prêmios, todos receberam o seu certificado. A banda Planeta Som que logo após a premiação animou um grande baile.

Os 6 primeiros colocados foram:

1º lugar – Adryan Junior Linck R$ 900,00

2º lugar – Heloiza Paz Ravarena       R$ 650,00