Secretaria de Desenvolvimento Social realiza primeiro encontro com o Grupo de Mulheres Voluntárias em Passos Maia

Depois de um longo período sem realizar encontros, por conta da Covid-19, o grupo de mulheres voluntárias voltou a se encontrar nesta quinta-feira (17).

O encontro contou com a participação das presidentes e vice-presidentes de cada comunidade, representando as demais do grupo. O objetivo foi para iniciar o planejamento das atividades que serão desenvolvidas neste ano de 2022.

As mulheres passaram uma tarde agradável, com muitos mimos e delicioso coquetel, tudo isso para demonstrar o interesse da administração municipal em reativar esses grupos que são importantes para a comunidade.

“A nossa administração assumiu e por conta da pandemia não conseguimos colocar o projeto em ação no ano passado, agora com as coisas voltando ao normal vamos reativar esses grupos de mulheres que vão voltar ativa novamente”, disse Vania Tozzo, Secretária de Desenvolvimento Social.

O objetivo do projeto é construir juntos com esses grupos, a capacidade delas poderem se olhar na sociedade como membro participante e determinante, capaz de interagir, mudar e transformar. Isso se torna possível através de ações educativas de sociabilidade por meio da arte e empoderamento pessoal.

Os encontros serão uma vez por mês, direcionado nas comunidades e nas datas alusivas com todas as comunidades na sede do município. O projeto terá como coordenadores, Josi Marsango, Emili Antoniolli e Nilse Bortoline, além de outros profissionais da administração, psicólogas, assistente social, dentre outros.