Atividades da Semana Mundial da Alimentação envolvem alunos do município

Alunos das escolas da rede municipal de ensino de Passos Maia estão envolvidos por uma série de atividades inerentes ao Dia Mundial da Alimentação, que será comemorado em 16 de outubro. Os estudantes começaram a participar da Semana Mundial da Alimentação nesta quarta-feira, dia 2.

O primeiro dia de atividades foi marcado pela realização do teatro “Alimento Seguro”, promovido pelo Serviço Social do Comércio (Sesc) de Xanxerê. O evento aconteceu nas Escolas Nossa Senhora Aparecida, durante a manhã, e Duque de Caxias, no período da tarde.

Uma exposição com trabalhos ligados ao projeto Educando com a Horta Escolar e a Gastronomia será a principal atividade, fechando a programação no dia 17 deste mês. Maquetes, teatros, poesias e outros atrativos vão ser vistos no Centro Comunitário a partir das 13h30. No evento haverá a distribuição de sementes de hortaliças para os visitantes.

Ainda para o dia 16, Dia Mundial da Alimentação, está previsto um curso voltado às merendeiras. A atividade também será realizada no Centro Comunitário, a partir das 8h30. Uma representante da Pastoral da Criança de Passos Maia vai ministrar o treinamento.

As ações da Semana Mundial da Alimentação estão sendo realizadas pelas Secretarias de Educação, Agricultura e Epagri. Equipes da Pastoral da Criança, Agricultura Familiar também estão atuando, com apoio do comércio local.