População aprova obras no sistema viário urbano de Passos Maia

Se depender da vontade da população, Passos Maia receberá em breve um importantíssimo investimento em seu sistema viário. A audiência pública para expor à comunidade os detalhes sobre a pavimentação e revitalização das Avenidas Padre João Bottero e Ângelo Tirelli teve ampla participação da comunidade, que aprovou a obra por unanimidade.

A administração municipal conquistou o apoio coletivo ao realizar uma audiência pública na noite da última sexta-feira, dia 13. Ao longo de mais de uma hora, o prefeito Ivandre Bocalon (Evandro) e o vice-prefeito Leomar Listoni apresentaram o projeto aos moradores. A obra dará uma cara nova a duas importantes vias do município, além de assegurar uma melhor mobilidade urbana, acessibilidade, conforto e segurança aos seus usuários.

O projeto prevê a implantação de uma via de sentido único, em estilo calçadão, percorrendo o trecho da Avenida Padre João Bottero, entre a Rua José Gazzieiro (ao lado da Prefeitura de Passos Maia) e a Rua Albino Dalbem (final da Praça).

Além disso, o projeto prevê a pavimentação asfáltica e a implantação de passeios públicos na Avenida Ângelo Tirelli e parte da Avenida Padre João Bottero, desde a saída para Palmas (PR) até a entrada da cidade. A ideia é criar uma espécie de contorno viário, desviando o maior fluxo de veículos do Centro da cidade.

O valor total do projeto está estimado em R$ 2.157.000,00. Os recursos deverão vir do Fundo de Apoio aos Municípios (Fundam) e do Badesc Juro Zero. “A gente se sente orgulhoso de ter conseguido um projeto desse porte. É, sem dúvidas, uma grande conquista para Passos Maia, vamos aguardar agora a aprovação da Câmara para começar a execução o quanto antes”, disse o prefeito.

Ao final da audiência, Evandro ainda destacou o fato de os recursos do Badesc serem a juro zero, ou seja, sem qualquer custo financeiro ao município, com o pagamento em 36 parcelas (três anos). “O valor a ser financiado está dentro da capacidade de pagamento do município e será pago ainda neste mandato”, frisou o prefeito.