Agricultores da região realizam Excursão para General Carneiro

No dia 28 de maio, aconteceu uma excursão até o município de General Carneiro/PR, com produtores de Passos Maia, Ponte Serrada e de outros municípios da região, com o objetivo de conhecer técnicas de cultivo da erva-mate, desenvolvidas pela Embrapa.

A propriedade visitada, possui talhões de cultivo de erva-mate, com aplicações de manejo preconizadas pela Embrapa. As técnicas aplicadas, incluem adubação de sistema de erva-mate consorciada com cobertura verde, adensamento e espaçamento ideal das plantas e manejo de poda em área de cultivo a pleno sol e em área nativa.

Esta excursão faz parte de um trabalho planejado de capacitação em cultivo de erva-mate, executado pelos escritório municipais da Epagri dos municípios de Passos Maia, Ponte Serrada e Vargeão, com apoio das prefeituras municipais destes municípios.

Na sequência, haverá treinamentos para os produtores de erva-mate nas etapas de plantio até a colheita do produto, procurando aumentar a produtividade e a rentabilidade dos ervais.