Passos Maia na luta contra a Dengue

Com o grande volume de água das chuvas, é importante que a população fique atenta e evite o acúmulo de água parada nas residências, ajudando assim no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Zyka, Chikungunya e Febre Amarela.

Grande parte dos focos está dentro das residências e para evitar que o mosquito se prolifere, simples atitudes como virar para baixo as garrafas, colocar telas nas  janelas, deixar sempre com areia os pratos de plantas, manter calhas e vasilhas de animais de estimação sempre limpas, fazem a diferença no combate do mosquito Aedes aegypti.

Nesta semana o município de Passos Maia realizou uma ação bem importante na luta contra a dengue, teve a união de várias equipes para fazer uma verdadeira varredura nas residências.

“Nesta semana fizemos um grande esforço para identificar pontos onde poderia haver focos da dengue. Agradecemos a parceria das nossas Agentes de Saúde, Defesa Civil, Vigilância Sanitária e toda a equipe do Departamento de Urbanismo, e agradeço também aos alunos do Projeto Amigos do Bem pelo empenho e esforço nesta verdadeira força tarefa”, comenta Fabiana Padilha, Secretária Municipal de Saúde.

“A nossa preocupação é muito grande com o nosso povo passosmaiense, estamos unidos contra a dengue. Vale ressaltar que o descarte incorreto de lixo é uma das principais causas para o acúmulo de larvas dos mosquitos, por isso, jogue seu lixo no local adequado e vamos juntos nessa luta”, comenta o prefeito Osmar Tozzo.