Alunos da Escola Nossa Senhora Aparecida concluem formação do PROA

Os alunos do 4º ano da Escola Nossa Senhora Aparecida, localizada no Zumbi dos Palmares, participaram das atividades do projeto PROA – Protetores Ambientais Mirins. A iniciativa proporcionou aos estudantes momentos de aprendizado e conscientização sobre a importância da preservação do meio ambiente.

As atividades foram conduzidas pela Sargento Daiana, que trabalhou com os alunos diferentes temas relacionados ao cuidado com a natureza, à preservação ambiental e à responsabilidade de cada cidadão na proteção do meio ambiente.

Durante o projeto, os estudantes participaram de aulas e atividades educativas, ampliando seus conhecimentos e desenvolvendo uma maior consciência sobre a importância de atitudes responsáveis em relação ao meio ambiente.

Ao final da formação, os alunos foram reconhecidos como Protetores Ambientais Mirins, celebrando a conclusão de uma etapa marcada por aprendizado, participação e conscientização.

A formação reforça a importância de trabalhar a educação ambiental desde os primeiros anos escolares, incentivando as crianças a serem multiplicadoras de boas práticas dentro de suas famílias, na escola e na comunidade.

A Administração Municipal parabeniza os alunos pela participação e dedicação, bem como todos os profissionais envolvidos na realização do projeto.

Fonte: Assessoria de Comunicação