Semana Farroupilha é comemorada com festividades em Passos Maia

O mês de Setembro é especial para todos os gaúchos, residentes no Estado do Rio Grande do Sul ou não, que ainda vivem nos pagos ou se debandaram para outras querências deste Brasil afora.

A programação farroupilha iniciou na sexta-feira, dia 16, e encerrou-se nesta terça-feira, dia 20, todos os dias com cardápios diferentes que reuniram centenas de pessoas na Praça 12 de dezembro e salão paroquial para as festividades.

O evento deste ano foi organizado pela Prefeitura Municipal de Passos Maia, Paróquia São Jorge, Associação Amigos do Cavalo, APAE, Escola Corália e Rádio 100.7 fm.

Na sexta-feira durante a abertura teve o pronunciamento de autoridades, diversas apresentações da escola Corália, venda de gêneros alimentícios e bebidas. Durante a tarde de sábado, organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Cultura, teve brinquedos infláveis, onde mais de 400 crianças puderam se divertir, também uma mateada promovida pela Rádio 100.7 fm, onde distribuiu diversos brindes para os que passaram pela tenda da rádio.

Já no domingo, pela manhã teve a Missa Criola e tivemos um delicioso e tradicional almoço com Costelão na Associação Amigos do Cavalo. E Para fechar as comemorações da semana farroupilha, na noite desta terça-feira, dia 20 de setembro, aconteceu a Missa Criola e logo após a tradicional galinhada no centro comunitário de Passos Maia.

Segundo o prefeito Osmar Tozzo as festividades evidenciam a tradição gaúcha acesa nos corações catarinenses, principalmente em nosso município onde o tradicionalismo se fez mais forte na ultima semana. “Nós da administração municipal sempre apoiamos e vamos continuar dando apoio ao tradicionalismo em nosso município, criando meios de valorizar esta cultura e manter acesa a chama da tradição”, disse o prefeito Osmar.