Projeto Piloto de Cisterna é desenvolvido com alunos da Escola Corália

A E.E.B Profª Corália Gevaerd Olinnger  por intermédio  do professor Eleandro S. Maier, estão desenvolvendo um projeto inovador para ser aplicado em Passos Maia.

De acordo com professor Eleandro, o objetivo desse projeto é conscientizar alunos e a comunidade em geral sobre a importância de preservar nossos recursos naturais, bem como a disponibilidade da água potável e saneamento para todos.

“Esse projeto surgiu da necessidade da escola em trabalhar a conscientização sobre o meio ambiente com nossos alunos. É uma ideia que deve ajudar as famílias a gerar economia durante o mês”, comenta.

A ação desenvolvida pelos alunos (instalação de cisternas) faz parte de uma série de ações que visam à conservação do meio ambiente e incentivo a práticas sustentáveis que podem ser aplicadas em nosso município.

“Todo o trabalho que realizamos é sempre voltado para a comunidade, assim é de extrema importância que a comunidade e a escola caminhem juntas, nada conseguimos sozinhos. Se a comunidade abraçar a ideia do projeto, penso que a médio prazo teremos resultados interessantes. No município de Passos Maia temos em média uma precipitação fluvial de 170mm por mês, isso dá 170 litros de água captado por metro quadrado de coberto é muita água. Com essa água da cisterna as famílias podem utilizar para: lavar calçadas, regar as plantas e horta, lavar o carro, lavar roupas e até mesmo conectar na descarga do banheiro. Isso pode gerar uma economia entre 150 e 300 reais por mês. Agradeço ao prefeito Osmar Tozzo e toda a administração municipal pelo apoio ao nosso projeto”, disse Eleandro.

O prefeito Osmar Tozzo parabenizou os alunos e ao professor Eleandro pelo projeto. “Realmente é um projeto muito interessante e que no futuro estaremos aplicando em nosso futuro conjunto habitacional. Parabéns ao professor Eleandro S. Maier e também aos alunos da escola Corália pelo Projeto de Cisterna para melhorar cada vez mais o nosso município”, ressaltou o prefeito Ego.

O projeto conta com apoio da administração municipal, através da Secretaria de Educação e também Secretaria de Desenvolvimento Social.