Prefeitura de Passos Maia entrega os recursos do Programa Silagem na Hora certa

Na noite da última segunda-feira (11), o Governo Municipal de Passos Maia, por meio da Secretaria de agricultura, fez a entrega oficial dos recursos do Programa Silagem na Hora Certa. Ao todo foram mais de 50 produtores que participaram do programa de incentivo ao nosso agricultor. O evento contou com a presença do prefeito municipal, vice-prefeito, secretários, diretores, vereadores e a presença em massa dos agricultores beneficiados pelo programa.

O subsídio financeiro é de R$ 150,00 por hectare, caso a realização dos serviços for realizada com trator agrícola e ensiladeira limitado o incentivo a até cinco hectares e R$ 250,00 por hectare, caso a realização dos serviços for realizada com colheitadeira automotriz, limitados o incentivo a até 10 (dez) hectares.

“É um programa muito bom e ajudou muito no trabalho em nossa propriedade, o custo para fazer a silagem está muito alto. Agradecemos a administração municipal por este incentivo”, diz Leomar Marcom, produtor morador do Assentamento Zumbi dos Palmares.

Durante o seu pronunciamento o prefeito Osmar Tozzo comentou sobre a importância do incentivo para os agricultores. “Foi um programa elaborado pelo Conselho de Desenvolvimento Rural e vai beneficiar diretamente o nosso produtor na hora de fazer a sua silagem. ”, disse o prefeito Osmar.