Encerramento do Projeto Semeando a Leitura é realizado em Passos Maia

Na tarde da última sexta-feira (07), na Biblioteca Municipal Passarela do Aprender, aconteceu o encerramento do Projeto Semeando a Leitura, este projeto foi desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Social em parceria com a Secretaria de Educação, onde envolveu as crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da sede, coordenados pela professora Andreia de Souza.

As crianças tiveram que ler o livro e escrever o entendimento da história, usando as suas palavras, e teve premiação também para o melhor desenho, texto, poesia e o melhor cartão.

De acordo com a responsável pela biblioteca municipal, a professora Eliane Zenaro, o objetivo é formar cidadãos leitores e despertar o interesse pela leitura. “Esse projeto nasceu diante da preocupação com o desenvolvimento do conhecimento para mostrar a importância do ato de ler, parabenizo a administração municipal por nos apoiar neste projeto importante para nossas crianças e adolescentes”, disse.

O secretário de Educação Eloir Jose de Souza ressalta como é bom incentivar a leitura. “Precisamos fazer com que nossas crianças e adolescentes tomem gosto pela leitura, hoje em dia com toda essa tecnologia são poucos que utilizam os livros, nossa biblioteca municipal está disponível para esse tipo de projeto e também para toda a população”, ressaltou.

Para a secretária de Desenvolvimento Social, Vania Tozzo, foi um projeto piloto, e deve continuar nos próximos anos. “Gostaria de parabenizar nossas crianças e adolescentes do SCFV pelo esforço e dedicação, também parabenizo a prof Eliane pela iniciativa, com toda a certeza no ano que vem vamos seguir com este projeto”, destacou Vania.

Premiados do Projeto

Melhor desenho – Everton de Souza Araujo ganhou um jogo.

Melhor cartão – Luan Fernandes Pereira e Mara Rúbia Gonçalves ganharam brinquedos.

Melhor texto – Gabriel Junior ganhou uma caixa de som.

Melhor poesia – Vanessa Aguilheira ganhou uma cesta.