Passos Maia presente na etapa estadual da 5ª Conferência Nacional das Cidades

Depois de promover a etapa municipal ainda em maio deste ano, o município de Passos Maia foi representado na fase estadual da 5ª Conferência Nacional das Cidades. Realizado na última semana em Florianópolis, o evento teve a participação do secretário de administração, Douglas Aigner.

Eleito para representar Passos Maia, Douglas foi um dos inúmeros delegados escolhidos por cada município para atuar na formação de propostas a serem debatidas agora na etapa nacional da conferência. O encontro na capital do estado foi realizado ao longo de dois dias, entre 26 e 27 de setembro.

Com a temática “Quem muda a cidade somos nós: Reforma Urbana já!”, assuntos como ocupação de risco, saneamento ambiental e regularização fundiária estiveram em pauta. Além disso, a etapa serviu para a discussão de temas como urbanização de assentamentos precários, acesso à moradia para a população de até três salários mínimos e mobilidade urbana.

Passos Maia realizou ainda no dia 16 de maio a fase municipal da conferência, com cerca de 70 pessoas reunidas para avaliar o atual cenário do município. O encontro resultou na apresentação de mais de 50 propostas, com as 30 melhores integrando o relatório encaminhado para a etapa estadual.

Após as duas etapas, Santa Catarina agora será representada por 58 delegados na fase nacional da conferência, que acontecerá entre os dias 20 e 24 de novembro, no Centro Ulysses Guimarães, em Brasília. O evento é organizado pelo Conselho Nacional das Cidades e o Ministério das Cidades.